queria muito entender a motivação das pessoas em entrar num trem de metrô absolutamente lotado. não tipo cheinho, lotado de não caber mais nem o meu guarda chuva dentro!
lá estava eu, felizinha de ter saído cedo do trabalho, as 18h30 exatamente, atrás da faixa amarela esperando o trem. chega um, lotado. eu me afasto descrente de que alguém se arriscaria a entrar naquela lata de sardinha, mas pra minha surpresa muitos corajosos resolvem encarar! logo minha opinião muda e, vendo pessoas literalmente se esmagando pra caber enquanto a porta apitava e fechava [a camisa de um ficou pra fora!], de corajosos passo a chamá-los de malucos! me explica!
em 17 minutos de espera eu consegui um vagão, das mulheres, bem agradável. não tinha lugar pra sentar, mas dava pra respirar e até abrir os braços se eu quisesse. e cabia confortavelmente o meu giga guarda-chuva.
fui até minha casa pensando no complexo de sardinha daquelas pessoas... intrigante, o mundo é atropelado demais ou é o meu daforin* que faz efeito?
*antideprê similar ao prozac